Início Arquivo

Um Vale de oportunidades

A  Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave (ADRAVE), vai promover no próximo dia 22 de Setembro, um seminário subordinado ao tema «Vale do Ave – Um Vale de oportunidades», que decorrerá na sede da Associação de Municípios do Vale do Ave (AMAVE), em Guimarães, com início às 14h30.

O seminário, tem como principais objectivos dar a conhecer os resultados do projecto «Atlas do Investimento no Vale do Ave», no âmbito do qual se procedeu a Publicação do Atlas do Investimento no Vale do Ave e ao desenvolvimento do site www.investinave.com e promover uma reflexão sobre as potencialidades de investimento no Vale do Ave.

Com este projecto, pretende-se colmatar, essencialmente, uma falta de informação organizada e sistematizada aos empresários, sobre as infra-estruturas industriais existentes na região do Vale do Ave, sendo uma das áreas mais dinâmicas do país, com uma forte e reconhecida vocação industrial.

O projecto contemplou a publicação do Atlas do Investimento no Vale do Ave onde se destacam uma breve apresentação da região e dos seus municípios, uma reflexão sobre as razões de investir no Vale do Ave, o levantamento das zonas de implantação existentes nos concelhos do e uma síntese sobre os parceiros existentes a nível nacional, regional e local num possível investimento à realizar na região.

Procedeu-se, igualmente, à elaboração de um site promocional da Região do Vale do Ave (www.investinave.com) que irá proporcionar aos visitantes várias informações sobre a Região apoiando-os na sua decisão de investimento.

Quanto à reflexão sobre as potencialidades de investimento no Vale do Ave, foi um trabalho desenvolvido pela Universidade do Minho (UM), cujo objectivo central residiu na identificação de oportunidades de investimento para o território do Vale do Ave, quer sob o ponto de vista da atracção de novas actividades empresariais, quer sob o ponto de vista de um aproveitamento das capacidades endógenas, isto é, dando um novo impulso às iniciativas existentes.

As inscrições podem ser efectuadas na sede da ADRAVE, pelo telefone 252302600, ou através do site www.adrave.pt.