Início Arquivo

Uma novidade por Mês

A Têxtil António Falcão, até muito recentemente vocacionada para exportação e dedicada sobretudo a grandes clientes e grandes mercados (França, Alemanha, Suécia, Finlandia, Inglaterra, etc), respondendo com significativos volumes de produção, decidiu realizar uma aposta mais significativa e sustentada nas suas marcas próprias Maggiolly, CanCan e NaNa, marcas orientadas para o retalho, grandes superfícies e grossistas, respectivamente. Este investimento foi realizado sobretudo no mercado interno, não descartando algumas experiências piloto para lá da fronteira. Assim, e depois de alguns estudos de mercado para melhor fundamentar esta aposta, a empresa decidiu avançar e «as expectativas foram amplamente superadas, pois quase que duplicámos as vendas daquelas marcas no ano passado, e este ano, em Maio já tínhamos ultrapassado os resultados desse ano. Como os meses mais fortes neste segmento são Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro podemos esperar excelentes resultados no final deste ano» sublinha António Falcão, administrador da empresa, ao Jornal Têxtil. «A quota de mercado nacional que tem sido ganha com esta aposta nas marcas de uma forma mais aprofundada e profissional, tem sido conquistada aos concorrentes internacionais, através de preços mais competitivos e de um melhor serviço na componente logística», acrescenta o administrador.

 

Para estes bons resultados terão contribuído o investimento na melhoria da sua rede de comerciais, concretizada não só na sua formação, «pois sempre foi política da empresa a realização da formação contínua dos seus trabalhadores», como o aumento do número dos elementos que a compõem, «para melhor garantir a cobertura nacional». 

 

O aumento da diversificação também ajudou, dado que alargaram a gama de produtos apresentada, não só no segmento de senhora, como no de criança e teenager, todos com crescimentos das vendas.

 

Também a renovação frequente da oferta vem a ser mais um trunfo, pois apostam na disponibilização constante de artigos, lançando «um novo produto Maggiolly todos os meses», que podem ser vistos no novo website da empresa, www.falcaofibras.com. Muito embora o administrador frise que a aposta teve inicio no mercado interno e que os bons resultados daí advêm, «estamos a fazer experiências de exportação na Suécia, Holanda, Irlanda, Inglaterra, Roménia e Hungria. É uma pequena experiência e tem sido filosofia da empresa dar passos seguros, pelo que estamos a observar esta tentativa com a devida cautela.

 

Em termos de Exportação e de Internacionalização, também vamos apostar forte no mercado espanhol, aproveitando os meios que o IAPMEI vão disponibilizar como anunciado recentemente para este mercado, e vamos redobrar esforços nesse sentido. Estou com muita esperança neste projecto de internacionalização em particular», finaliza António Falcão.