Início Arquivo

Uma segunda edição poderosa!

De24 a27 de Fevereiro passado, 610 marcas internacionais apresentaram as suas colecções Outono/Inverno 2004.05 naCPM – Collection Premiere Moscow,em Moscovo. As gamas oferecidas pelos expositores de mais de 20 países incluíram roupa de senhora, roupa de homem,body/beach/homewear, não esquecendo a moda para criança e os acessórios.

Portugal participou nesta edição com um stand colectivo organizado pela Anivec/Apiv. Foram sete as empresas participantes, com marcas como a Impetus, Gianfranco e GFR Sport (Lago Rodrigues), Maconde Contemporary, Outboard (Têxtil Cães de Pedra), Lamia, Lit Pour Trois e For Babies (Abilex).

Organizada pela Igedo Company, a CPM encontrou o seu lugar no mercado russo, o que foi confirmado pelo aumento do número de visitantes em comparação com a edição de lançamento, em Setembro de 2003. Os corredores dos pavilhões de exposição estiveram cheios e os visitantes profissionais que vieram de todas as regiões russas, além dos estados da Comunidade de Estados Independentes (CEI), como Ucrânia e Cazaquistão, visitaram não só os seus fornecedores habituais, como também os novos expositores internacionais. Também as lojas mais importantes de Moscovo, como Podium, 7th Kontinent, Holding Center, Stockmann, Mercury, Salita e Gum, visitaram a CPM com as suas equipas de compra.

As marcas estrangeiras são extremamente populares entre os consumidores russos, pelo que os expositores europeus na CPM tiveram excelentes oportunidades de negócio, quer para estabelecer contactos iniciais com o mercado russo, quer para manter os laços já existentes com clientes. A Alemanha consolidou a sua posição como o segundo maior exportador de moda para a Rússia, sendo a Itália o país na primeira posição.

As 610 marcas da Europa apresentaram-se também sob a forma de nove participações colectivas nacionais: Finlândia, França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Portugal, Espanha, Turquia e Reino Unido.

Quer visitantes, quer expositores, avaliaram o programa de eventos de suporte como uma autêntica mais-valia para a CPM. Os desfiles de moda foram bem frequentados e bem recebidos pela audiência profissional, e utilizados como uma fonte de informação e inspiração.

Inspirações de moda foram ainda providenciadas pela “CPM Catwalk” e o desfile “Fashion Trends from Germany”. Outro destaque foi o desfile do designer turco Ümit Ünal de Istambul. Patrocinadas pela Igedo, as três jovens designers russas, Irina Egorova, Elena Ratkova e Alexandra Kirillina, foram apresentadas pela primeira vez na CPM com as suas colecções.

Continuando o sucesso da última “Noite de Moda”, a organização levou desta vez o mundo da moda a um dos locais mais “in” de Moscovo, o “Shambala Zima Project”, para uma noite animada. Os expositores internacionais encontraram-se aqui com os compradores e media.

A CPM estabeleceu-se não só como referência nacional, mas também como eixo do negócio da moda entre a Rússia e a Europa. Este desenvolvimento numa plataforma central de realização de encomendas para os retalhistas russos, e a nota positiva em que a feira encerrou, encorajaram a Igedo e o seu parceiro Messe Düsseldorf nas suas decisões de expandir o conceito da CPM no futuro.

A próxima CPM – Collection Premiere Moscow vai realizar-se de7 a10 de Setembro de 2004.