Início Notícias Marcas

Vaga sul-coreana

Nas últimas semanas, os grandes armazéns Nordstrom dedicaram a sua iniciativa “Pop-In @ Nordstrom” inteiramente à moda sul-coreana. Ainda que a K-fashion não esteja, para já, ao mesmo nível da K-beauty, tem potencial para consegui-lo nas próximas estações.

«A cena da moda sul-coreana está a explodir», afirma Olivia Kim, vice-presidente de projetos criativos da Nordstrom, em comunicado. «Há muito zumbido e energia em torno da Coreia do Sul e da semana de moda de Seul, e a moda lá diferencia-se por ser tão rápida, energética e jovem. O estilo de rua é único e cada vez mais pessoas estão a prestar-lhe atenção, o que é emocionante», aponta.

Atualmente em destaque está, de forma muito particular, o streetwear sul-coreano, com as respetivas proporções exageradas e estética avant-garde. Considerando a relevância atual da K-fashion e, particularmente, do segmento, o portal de moda Fashionista selecionou as marcas de streetwear a seguir de perto.

Ader error

A Ader Error é muito mais do que apenas meias exclusivas – a linha unissexo de pronto-a-vestir inclui malhas em camadas, calças elásticas, vestidos assimétricos e peças marcadas por slogans inusitados, como “your life is a joke”.

Hyein Seo

A cantora Rihanna é uma das clientes da marca. Numa área dominada pelo sexo masculino, Hyein Seo, jovem designer sul-coreana, tem vindo a merecer a atenção dos media especializados pelos seus designs de streetwear para mulher.

Seo fez a sua estreia na última semana de moda de Londres, com uma coleção inspirada pelo judo. A marca da designer é vendida na Farfetch.

Kye

Primeiro conquistou as estrelas do K-pop (o estilo musical da Coreia do Sul), agora quer conquistar o mundo.

Kathleen Kye é um dos nomes mais sonantes da K-fashion. Os seus desenhos incorporam feminilidade sem perderem o arrojo incluindo, por exemplo, t-shirts gráficas num tom leve e romântico da lavanda ou calças de fato de treino com emojis divertidos.

Nohant

A marca propõe uma mistura entre uniforme escolar e streetwear, vendendo desde peças encapuzadas a denim, passando por uma variedade de estilos de casacos. A atriz Barbara Palvin é uma das seguidoras da Nohant.

13 Month

Os vestidos com estampados florais, as t-shirts estampadas e os bombers são alguns dos artigos mais populares da marca e são todos unissexo.

SJYP

Desenhada pelo dupla Steve J e Yoni P, a SJYP é uma marca sediada Seul focada no denim que reimagina e reinventa o clássico tecido através de técnicas de desconstrução, acabamentos exclusivos e silhuetas dramáticas.

87MM

Fundada por três modelos coreanos – Wonjoong Kim, Chan Kim e Jiwoon Park –, a 87MM sugere, essencialmente, camisolas coloridas, casacos desportivos e oversized.