Início Arquivo

Vestuário de trabalho tem grande montra europeia

Os organizadores daIWWE, Exposição Internacional de Vestuário de Trabalho, que começa dia 5, próxima segunda-feira, e termina dia 7 estão optimistas relativamente a esta edição. Por isso, decidiram realizar o evento no pavilhão 3 da Paris Expo, da Porta de Versalles, e não no pavilhão 2, mais pequeno, onde ocorreu a edição de 2003.A feira está dividida em vários sectores como por exemplo, «Image Wear», Uniformes, «Protective Wear», Tecidos e Acessórios.

A ampliação já referida do espaço de exposição, corresponde à criação de um espaço qualificado para receber as empresas especializadas na comercialização de vestuário e equipamento desportivo, a Sportex, destinado a visitantes profissionais envolvidos no sector do desporto e na indústria do lazer, e um outro espaço destinado à presença do «The Hong Kong Trend Development Council». Esta entidade reservou a área para alojar as empresas especializadas em vestuário de trabalho que exercem a sua actividade na ex-colônia britânica

Este ano, a IWWE inclui um programa das conferências com a intenção de aumentar e projectar a importância de salão. O programa das conferências inclui assuntos da relevância especial para o sector, como por exemplo, a apresentação das tendências para este segmento, ou a importância do vestuário corporativo no mundo dos negócios.

Para esta edição, tem uma vez outra vez relevância o segmento monográfico «Creation Image», em que serão mostradas as últimas inovações e desenhos de vestuário corporativo.

Lembramos que no ano passado, o salão, que ocorreu entres 25 e 27 de Março, foi afectado pelo clima mundial de incerteza gerado pela guerra do Iraque. Apesar desta situação, a IWWE 2003 contou com de 3 304 visitantes de 46 países foi. Expuseram os seus artigos 150 empresas, 58.4% da origem francesa, 16.5% de origem chinesa, e 11.5% de origem britânico, principalmente. Também expuseram empresas vindas de Itália, da Formosa, da Bélgica, da Suiça, da Índia, do Paquistão, da República Checa, da Tailândia, de Espanha, da Alemanha, do Canadá e do Nepal.