Início Notícias Retalho

Victoria Beckham a preço de Target

Depois da Kenzo para a H&M, esta é a segunda maior boa-nova de 2016 dentro das parcerias entre os mercados do luxo e das massas. Victoria Beckham aliou-se à Target para uma coleção de moda acessível que assinala ainda a entrada da designer no segmento de vestuário infantil.

A cadeia de moda rápida norte-americana anunciou, na semana passada, a aliança firmada com Victoria Beckham, que resultará numa coleção de edição limitada para a primavera-verão 2017.

Disponíveis apenas a partir do dia 9 de abril em 1.800 lojas selecionadas – a par do website internacional da Victoria Beckham –, as propostas da coleção “Victoria Beckham for Target” vão refletir a estética da Victoria, a segunda linha da Victoria Beckham, incluindo designs originais e silhuetas icónicas, em vestuário e acessórios.

Com mais de 200 artigos disponíveis em pastéis suaves, cores vibrantes e estampados primaveris, a coleção é descrita como feminina e funcional e reflete o compromisso da designer com a qualidade.

Os preços variam entre os 6 e os 70 dólares (aproximadamente entre os 5,52 e os 64 euros), com a maioria dos itens posicionada abaixo dos 40 dólares.

A Target informou que as peças em destaque incluem vestidos para o dia-a-dia, jumpsuits, tops e calças para mulher, com estilos correspondentes para jovem, criança e bebé.

«Trabalhar com a Target tem sido um processo muito emocionante e esta parceria permite-nos partilhar a essência da Victoria com mais pessoas do que nunca», afirmou Beckham em declarações ao portal WGSN.

«A inspiração da linha Victoria surgiu quando estava grávida da Harper e, desde o seu lançamento, a categoria evoluiu para uma coleção de lifestyle. Com a linha e a minha filha perto dos cinco anos, senti que era o momento ideal para alargar a linha a um ponto de preço mais acessível e celebrar os dois marcos com a abertura do leque de ofertas a criança», acrescentou.

A coleção desenvolvida em parceria com Beckham não é propriamente uma novidade dentro da estratégia da retalhista, que no passado firmou alianças com designers como Isaac Mizrahi e marcas como a Missoni. Menos comum, porém, foi a antecedência com que a aliança foi anunciada.

Mark Tritton, diretor de merchandising da Target, limitou-se a sublinhar: «Victoria Beckham é sinónimo de estilo impecável e é conhecida em todo o mundo pelo seu ponto de vista distinto como designer. Tem sido incrivelmente emocionante ver como a marca Victoria tem evoluído ao longo dos anos e estamos muito entusiasmados pelo facto de os clientes da Target poderem ser parte dessa jornada através da colaboração».

A coleção “Victoria Beckham for Target” vai ainda incluir peças plus-size, uma das atuais prioridades da empresa norte-americana.

Beckham, que eclodiu como celebridade há 20 anos enquanto Posh Spice no grupo pop “Spice Girls”, apresentou-se como designer na semana de moda de Nova Iorque em 2008 (ver As metamorfoses da Victoria).