Início Notícias Vestuário

Vintage For a Cause promove consumo consciente

Desenvolvida através do upcycling de stock da Tintex e com a atriz e ativista ambiental Ana Varela como embaixadora, a coleção Essentials Premium reforça o caráter ecológico da Vintage For a Cause, que prossegue assim a sua revolução verde.

[©Vintage For a Cause]

Intemporalidade, minimalismo, inclusão e compromisso com o planeta são os pilares da coleção Essentials Premium, composta por peças essenciais da Vintage For a Cause em colaboração com Ana Varela. «Acredito que as pequenas mudanças, todas juntas, podem gerar uma grande revolução: uma revolução verde», refere.

[©Vintage For a Cause]
A atriz, ativista ambiental e autora do blogue www.greenlittlesteps.com foi convidada a interpretar as peças na campanha fotográfica de lançamento, dando a cara pela marca e pela sua mensagem de sensibilização para um consumo mais consciente.

«Acreditamos que a Ana partilha dos nossos valores pelo seu compromisso em tornar o mundo um lugar melhor com o projeto Green Little Steps, onde partilha hábitos que introduziu no seu dia a dia e que considera serem parte duma revolução verde. E porque é um exemplo de que podemos estar sempre elegantes com melhores escolhas», explica Helena Silva, fundadora da Vintage For a Cause.

[©Vintage For a Cause]
Dando continuidade ao projeto de upcycling e de inclusão social, a insígnia volta a desenvolver, pela quarta vez, uma coleção com deadstock certificado da Tintex, recorrendo a «materiais de elevada qualidade, suaves e quentes, tons neutros, com t-shirts em lã e blusas e vestidos em liocel», indica em comunicado.

Entre as nove peças que compõem a nova coleção Essentials Premium, destacam-se o casaco modular Doble Glowing Coat, que se desdobra em duas peças – um casaco e um colete –, a camisa Over Shirt Almondine e as calças Energy Pants, «que asseguram o equilíbrio entre um estilo confortável, elegante e mais consciente», salienta a Vintage For a Cause.

A coleção já está disponível no website da marca, em regime de pré-encomenda, com entregas a partir de amanhã. O stock é limitado e os preços variam entre 49,99 e 189,99 euros.