Início Destaques

Voltamos já!

Apesar do ano atípico, que baralhou todos os planos, a equipa do Portugal Têxtil vai tirar alguns dias de férias para recuperar energias e regressar com todas as notícias que importam para a indústria têxtil e vestuário. Até lá, boas férias!

[©Pickpik]

Depois de sete meses completamente insólitos para o mundo, a equipa do Portugal Têxtil vai parar durante três semanas, para recentrar energias e voltar com força para informar as empresas do sector sobre os mercados, as matérias-primas, as tendências, as políticas e as estratégias que marcam a atualidade diária.

Até lá, e se estiver de férias, sugerimos algumas visitas imperdíveis a espaços como o Museu do Traje e a coleção de têxteis do Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, o Museu da Indústria Têxtil, em Vila Nova de Famalicão, o Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, ou o recém-inaugurado Museu Industrial e Artesanal Têxtil, em Mira D’Aire.

Se preferir ficar por casa, pode assistir a alguns documentários, como a história de Franca Sozzani, editora da Vogue italiana, contada pelo seu filho, a do designer Jeremy Scott, atual diretor criativo da Moschino ou ainda os bastidores de um desfile de moda da Chanel, ainda com Karl Lagerfeld, em Os 7 Dias Antes – todos na Netflix. A HBO, por seu lado, tem o documentário Very Ralph, sobre um dos mais icónicos nomes da moda dos EUA – Ralph Lauren – e as histórias e pessoas que tornaram a Vogue americana numa das mais reputadas revistas de moda.

Pode ainda fazer um dos cursos online da Academia de Verão do Modatex ou reler as notícias e entrevistas publicadas no Portugal Têxtil ao longo destes primeiros meses do ano.

Seja como for, aproveite as férias o melhor possível. Nós regressamos no início de setembro com o mesmo rigor e vontade de informar que marcam os quase 20 anos de história do Portugal Têxtil.