Início Destaques

Webinar da Lectra explora modelagem inteligente

Os benefícios dos processos automáticos na modelagem, a sua agilidade e flexibilidade e o seu impacto na produtividade são o foco do webinar que a Lectra, que acaba de adquirir uma nova empresa, organiza amanhã, 30 de junho, e que conta com o testemunho da Érius Têxteis, empresa do grupo Valérius.

[©Lectra]

O webinar, gratuito mas sujeito a inscrição (aqui), está agendado para as 10 horas de amanhã, tendo uma duração prevista de 45 minutos. «Precisa de desenvolver mais modelos, mais frequentemente, em pequenas quantidades? Sem comprometer o fit e a qualidade do vestuário, nem os custos de desenvolvimento? Convidamo-lo a assistir a este evento digital», justifica a Lectra Portugal.

Sob o tema “A modelagem inteligente: o equilíbrio entre qualidade e tempo”, no webinar será possível perceber os benefícios da tecnologia na primeira pessoa, com o contributo de Alexandra Capela, responsável pelo gabinete de modelagem da Érius Têxteis, do grupo Valérius.

A Lectra vai ainda oferecer aos participantes neste webinar uma hora grátis online com um dos especialistas em soluções Lectra para conhecerem melhor o Modaris Expert, o software de modelagem da empresa. De acordo com a informação recolhida junto de um cliente da Lectra, o Modaris Expert permitiu uma poupança de quase 50% no número de amostras e de cerca de 30% no tempo de aprovação.

Reforço no e-commerce

Fundada em 1973, a Lectra registou, em 2020, um volume de negócios de 236 milhões de euros, tendo estado nos últimos meses envolvida numa forte atividade de aquisição de empresas. Depois de ter firmado a compra da Gerber Technology no início deste mês, a empresa liderada por Daniel Harari anunciou na semana passada ter chegado a acordo para a aquisição da Neteven, uma empresa francesa que ajuda as marcas a simplificar e monitorizar a distribuição dos seus produtos em marketplaces online. Usando uma plataforma de software as a service (SaaS), a oferta da Neteven centraliza o catálogo de produtos e a informação sobre os níveis de stock, preços de venda e encomendas, de forma a automatizar a distribuição.

Neteven [©Neteven]
«[As equipas da Neteven] desenvolveram um produto inovador e vão trazer um forte conhecimento em comércio eletrónico e no ecossistema de markeplaces à Lectra», acredita Daniel Harari, presidente do conselho de administração e CEO da Lectra. «Iniciada em 2017, o objetivo da estratégia 4.0 da Lectra é posicionar a Lectra como um player indispensável na Indústria 4.0 nos mercados que serve até 2030. Ao juntarmos forças com a Neteven, vamos ser capazes de responder de forma mais abrangente às expectativas dos nossos clientes ao acompanhá-los na digitalização e automatização da sua criação de valor e processos de marketing», salienta.

O negócio implica a aquisição de 80% da Neteven por 12,6 milhões de euros, com o restante capital a ser adquirido em junho de 2025, por um valor variável dependente do volume de negócios de 2024.

«Com a Lectra, seremos capazes de cobrir toda a cadeia de aprovisionamento, da produção à distribuição. Vamos responder às questões estratégicas das marcas em relação às vendas diretas ao consumidor. Esta união vai permitir-nos ir ainda mais longe em termos de inovação, criação de valor e negócio, assim como de expansão internacional», resume Greg Zemor, CEO e cofundador da Neteven.