Início Notícias Marcas

WestMister chega aos pés dos EUA

A marca de meias masculinas acaba de anunciar o lançamento do website westmister.us, bem como de uma central de distribuição nos Estados Unidos. A WestMister prevê, assim, aumentar as vendas no mercado internacional.

[©WestMister]

Luís Campos conhece bem o fio à meada da indústria das meias. Cresceu à volta das tendências para os pés, apaixonando-se cada vez mais pelo ofício da família. Em 2016 e, juntando o know-how à necessidade de promover um produto premium com identidade nacional, lançou, juntamente com Vanessa Marques, a WestMister.

Volvidos cinco anos, a marca lança um website com domínio americano e instala uma central de distribuição neste mercado. «Os EUA têm uma forte presença nas vendas do nosso website, daí pensarmos que um website específico e uma central de distribuição nos EUA poderiam tornar a WestMister mais apelativa e, ao mesmo tempo, ter uma capacidade de resposta muito eficiente. O consumidor valoriza, cada vez mais, o prazo de entrega» explica Luís Campos ao Portugal Têxtil.

A ideia surgiu no início 2020, numa viagem aos EUA, mesmo antes da pandemia, «mas devido a toda a situação, só agora conseguimos lançar o projeto com a ajuda de um parceiro americano», afirma.

[©WestMister]
A marca tem evoluído favoravelmente no canal online e hoje assume que é cada vez mais fulcral a presença digital. No entanto, o fundador assegura que continuam a procurar todos os dias clientes no retalho, sendo esse o principal foco da Westmister. «Achamos que a notoriedade da marca é estar presente nas melhores lojas em todo o mundo», salienta.

Atualmente, a marca de meias masculinas, que já calçou ilustres como o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, tem uma taxa de exportação de 85% e está a ser comercializada no canal multimarcas para 15 países. Espanha é o principal mercado da marca, que prevê atingir os 100 pontos de vendas até ao final do ano.

Em Portugal «conseguimos fidelizar a WestMister nas melhores lojas de roupa multimarca. Temos mais de 50 pontos de venda entre os quais o El Corte Inglês, Loja das Meias, The Feeting Room, Me Allegro ou La Punta», revela Luís Campos.