Início Notícias Marcas

Wrangler com novas metas para 2030

A marca de denim vai aumentar os esforços na conservação de água para atingir uma redução de 50% deste recurso natural até 2030, uma vez que já cumpriu a meta estipulada para 2020 de economizar sete mil litros de água.

[©Wrangler]

Depois de ter alcançado o objetivo proposto para o corrente ano, a Wrangler tem agora uma nova meta que se centra nas fases de produção de fibra, construção do tecido e acabamento do produto na cadeia de aprovisionamento de denim, o que corresponde a mais de 95% do total de água utilizada na produção de um único par de calças.

Em abril, a Wrangler revelou ter superado o objetivo original para 2020 de economizar mais de sete mil milhões de litros de água na fase de acabamento do produto desde 2008. «Estamos a aprender com o nosso sucesso na conservação de água e a expandir os nossos esforços para sermos mais inclusivos nalguns dos maiores impactos de água na nossa cadeia de aprovisionamento», afirma Tom Waldron, presidente global da marca. «O nosso novo objetivo de água é ambicioso e necessário. As novas práticas e tecnologias vão ajudar a Wrangler a progredir e fazer a indústria avançar nas medidas de conservação de água», explica.

Para concretizar esta nova meta, a produtora de jeans, está a colaborar com a Transformers Foundation para completar um estudo detalhado alusivo ao balanço hídrico que visa analisar o consumo de água na indústria de denim em cada uma das etapas de produção. Deste modo, o estudo vai analisar a consistência dos dados do uso de água nas cadeias de aprovisionamento denim a nível global para que seja possível providenciar indicadores fiáveis para a indústria que possam ser revelados publicamente e, por consequência, empregues por todos os atores do sector.

A Wrangler vai usar á linha de base de intensidade de água gerada no estudo para calcular as poupanças de água possibilitadas pelas novas inovações tecnológicas criadas em prol do cumprimento da meta projetada para 2020, avança o just-style.

«Uma meta de sustentabilidade renovada cria um foco organizacional que permite à Wrangler criar mudanças significativas através da conservação dos recursos hídricos», assegura Roian Atwood, diretor de sustentabilidade na Wrangler. «Tendo em conta que a água é um recurso partilhado, a sua conservação também é uma responsabilidade conjunta. Colaborar com a Transformers Foundation vai ajudar a acelerar o processo de sustentabilidade na nossa indústria», aponta.

Foco na inovação

[©Wrangler]
Além do trabalho aplicado na fase de acabamento, a Wrangler vai alinhar o novo objetivo com outros dois projetos já existentes: o tingimento de espuma Indigo, um processo que substitui por completo os banhos químicos do tingimento tradicional, reduzindo em quase 100% a quantidade de água utilizada, e as medidas de eficiência hídrica na produção de algodão.

Em 2019, a Wrangler foi a primeira a oferecer esta opção de tingimento com espuma, que usa quase 100% menos de água do que o processo convencional. Antes disso, em 2017, a marca de denim lançou o Wrangler Science e o Conservation Program, uma aliança de especialistas da indústria agrícola, agricultores pioneiros e parceiros sem fins lucrativos que pretendem ajudar a construir um aprovisionamento de algodão mais sustentável.