Início Arquivo

Yamamoto lança nova colecção de homem

A designer japonesa Yohji Yamamoto vai lançar a próxima colecção para homem em Itália durante este mês. A nova colecção, Y, será lançada em Florença, durante a Pitti, a maior feira mundial de vestuário para homem, e que se irá realizar entre 22 e 25 de Junho. A primeira colecção Primavera-Verão 2006 pode ser vista na Costruzione Lorenes, na pavilhão independente da Pitti.

Em declarações a casa de moda afirmou que a nova linha será «uma linha completa de fatos com um design moderno e profissional que combina o corte único e de criatividade individual de Yohji Yamamoto, e a distinção de ser “Made in Italy”».

Yamamoto tem duas linhas de homem, a assinatura Yohji Yamamoto para homem e a difusão progressiva da colecção Y para homem. A designer foi também muito bem sucedida na criação da colecção Y-3, que é uma joint-venture com o retalhista alemão Adidas.

A nova colecção Y vai ser totalmente produzida em Itália e vai incluir fatos, blusões, calças, peles, camisas, sapatos e cintos. Esta é a primeira colecção de Yamamoto produzida fora do Japão, com a excepção de algumas malhas. De forma a separar esta colecção das restantes, Yohji Yamamoto vai desenvolver tecidos especiais com as suas tecelagens italianas preferidas.

Os preços para os fatos estarão entre os 1.300 e os 1.600 euros para a colecção de Verão e entre os 1.600 e os 2.200 euros para a de Inverno.

Depois da Pitti, a colecção será apresentada em Milão, Berlim e Nova Iorque.