Início Notícias Mercados

Yarn Expo reage ao mercado

Face ao agravamento da pandemia, a Messe Frankfurt (HK) vai complementar a feira física com serviços digitais para beneficiar as sinergias do sector, que assistiu a uma procura exponencial por fibras e fios antimicrobianos. Depois de um 2020 desafiante para a indústria, a Yarn Expo Spring está assim de volta de 10 a 12 de março.

[©Messe Frankfurt]

A feira dedicada aos fios sob a chancela da Messe Frankfurt (HK) esta de volta, para continuar a apoiar a recuperação do mercado. Tendo em conta que as soluções disponibilizadas online na edição de outono da Yarn Expo foram, de acordo com a organização, «um sucesso», a próxima feira adotará também este regime, sustentado pelas restrições em vigor nas deslocações entre países.

Deste modo, os expositores e os compradores terão, uma vez mais, o «benefício adicional» dos serviços digitais que vão completar o formato físico.

No certame, que terá lugar no Centro Nacional de Convenções e Exposições de Xangai, o foco estará no desenvolvimento de tendências, especificamente em produtos antimicrobianos e de higiene.

«Depois do resultado de sucesso da edição de outono, a Yarn Expo continua a ser uma plataforma comercial confiável e estável para a indústria nos tempos de incerteza e mudança, com o feedback da edição anterior a destacar o apoio valioso que a feira oferece aos nossos expositores e compradores», afirma Wendy Wen, diretora-geral sénior da Messe Frankfurt (HK).

«Conforme olhamos para o futuro, a próxima edição da primavera vai continuar a responder à procura do mercado, disponibilizando o sourcing abrangente de matérias-primas com soluções híbridas e online em conjunto com a feira física. E como o mercado mostra sinais promissores de recuperação, estamos felizes pelas nossas soluções digitais garantirem a acessibilidade da feira a todos», destaca.

Além do duplo formato que reforça a ligação entre os vários mercados, a Yarn Expo torna-se importante para que os players da indústria de fibras e fios possam promover os novos produtos fisicamente, visto que o toque é um elemento essencial para as empresas, como ficou patente na última edição. «A feira é profissional, com uma ampla oferta de produtos. Tivemos resultados excelentes, porque houve um aumento de quatro vezes nas solicitações dos visitantes», revelou Li Shaoping, gerente sénior do Cotton Council International de Hong Kong.

«Consegui encontrar alguns fornecedores adequados na feira e produtos para o nosso desenvolvimento de novos produtos. A Yarn Expo é um certame regular no calendário da indústria têxtil que todos devem ir, porque têm sempre as opções de aprovisionamento mais abrangentes comparando com outras feiras semelhantes», garantiu Yolanda Wang, engenheira sénior de desenvolvimento de produtos de equipamentos de proteção pessoal da Honeywell SPS.

Potencial reforçado

Como consequência da nova realidade, a procura por soluções antimicrobianas subiu exponencialmente. «A edição de outono registou um aumento substancial da procura por fibras e fios antimicrobianos, uma tendência emergente que foi significativamente impulsionada pela pandemia global», justifica a diretora-geral sénior da Messe Frankfurt (HK). «Os participantes há muito que reconhecem a feira como um lugar para descobrirem e se manterem atualizados sobre a indústria, com os expositores e visitantes a apreciarem mais do que nunca a oportunidade de aprender com as últimas notícias do mercado. Deste modo, esperamos apoiar o desenvolvimento das tendências de mercado no próximo ano», acrescenta Wendy Wen.

[©Messe Frankfurt]
A Yarn Expo Spring decorrerá em simultâneo com outros quatro eventos, a Shanghai Apparel Fabrics – edição de primavera, Intertextile Shanghai Home Textiles – edição de primavera, PH Value e China International Fashion Fair (CHIC). Juntas, as feiras abrangem toda a cadeia de aprovisionamento têxtil, o que, segundo a organização, proporciona uma plataforma de sourcing única para a indústria, com potencial e valor reforçados para todos os participantes.