Início Notícias Tecnologia

YuniquePLM da Gerber tem novidades

A Gerber Technology está a lançar uma nova versão do seu software de gestão do ciclo de vida do produto. O YuniquePLM V8 faz parte de uma série de novidades que a multinacional de origem americana está a preparar e que deverão ver a luz do dia ainda este ano.

Rapidez e personalização tornaram-se exigências da indústria da moda, numa altura em que as tendências de consumo e as expectativas mudam quase instantaneamente. As marcas, os retalhistas e os produtores têm de se esforçar diariamente para acompanharem as mudanças e conquistarem os corações, as mentes e a lealdade dos seus consumidores num mercado cada vez mais competitivo.

Foi a partir deste pressuposto que a Gerber Technology desenvolveu a mais recente edição do seu PLM (product lifecycle management). «Para criar experiências personalizadas e manter-se na tendência, as marcas têm de melhorar a análise dos dados e a sua integração na cadeia de aprovisionamento», explica Clayton Parker, diretor de gestão do produto PLM na Gerber Technology. «Com a nossa nova versão 8 do YuniquePLM, introduzimos uma nova interface de utilizador e ferramentas com base nas necessidades dos nossos clientes e adicionamos integrações para permitir analisar as tendências e facilmente transferir dados», acrescenta.

A mais recente versão do YuniquePLM faz parte de um calendário agressivo de lançamentos de software que a Gerber planeou para 2019, afirma a empresa de origem norte-americana em comunicado. A versão 8 está focada na funcionalidade, na usabilidade e configuração e inclui uma nova e melhorado interface de utilizador. «A atualizada interface de utilizador é uma grande melhoria, juntamente com as funcionalidades adicionais. Os grafismos são limpos e eficientes, permitindo fazer o processo rapidamente. A Gerber continua a mostrar que pensa à frente na sua abordagem ao mundo do PLM», considera June Evans, diretora de design técnico na empresa americana de moda CC Filson.

30 novas ferramentas

Alojada na cloud, a versão 8 é um dos sete lançamentos do YuniquePLM nos últimos 12 meses, que incluíram mais de 100 novas ferramentas, «muitas das quais com base em pedidos diretos e parcerias com os nossos clientes», revela a Gerber Technology.

Entre as mais de 30 novas ferramentas e características desta versão do YuniquePLM está, além da interface remodelada para o utilizador, uma funcionalidade batizada Direct Access que permite que os utilizadores abram diretamente elementos do YuniquePLM numa outra aplicação de software, evitando o download e upload de ficheiros, a  ferramenta Quick Sample, que possibilita, em apenas alguns passos, o acesso a uma amostra e a visualização e gestão de amostras virtuais com o novo visualizador Gerber 3D, e a integração fácil com o Fashion Genome, da True Fit, a maior base de dados da indústria que permite aos clientes escolher o fit certo.

«Sabemos que os nossos clientes estão a enfrentar exigências incríveis para equilibrar rapidez e criatividade», sublinha Parker. «Com a nossa nova interface e funcionalidades como o Direct Access, estamos a focar-nos em eliminar passos desnecessários e que consomem tempo. Adicionalmente, a nossa plataforma Cloud e o modelo “software como serviço” permite-nos lançar continuamente novas características a cada duas semanas, por isso os nossos clientes estão continuamente a ter a mais recente versão sem pagar mais», resume o diretor de gestão do produto PLM.

Para assegurar que os clientes têm uma «experiência ideal» durante os lançamentos de produto da Gerber, a empresa também está a focar-se na expansão da formação online e pessoal através da chamada Gerber University, que «inclui formação específica de produto e indústria para apoiar os utilizadores em todos os tipos de soluções da Gerber», resume a empresa.