Início Notícias Marcas

Zippy apoia a parentalidade

A marca infantil do grupo Sonae acaba de lançar programas de apoio a todas as famílias que desejem tornar-se pais. Além de testes de gravidez, disponíveis em loja, a Zippy dará acesso a apoio profissional e tratamentos de fertilidade com condições especiais em duas clínicas parceiras da insígnia.

[©Zippy]

A Zippy quer estar ao lado das famílias e ajudá-las em cada etapa de preparação da viagem que é a parentalidade – estando presente não só no momento em que as famílias sabem que esperam bebé, mas antes disso. Para isso, a marca lançou o Programa Baby Zippy, que disponibiliza testes de gravidez em loja, benefícios personalizados a pais recentes e futuros e apoio durante o primeiro ano de vida do bebé, ao mesmo tempo que apoia casais que estejam a experienciar dificuldades em engravidar, através de parceiras com clínicas de fertilidade.

[©Zippy]
«Na Zippy, não queremos apenas dar os parabéns pelo bebé, queremos dar a notícia. Isto reflete a nossa intenção de fazer realmente parte das famílias e de estar presente desde o primeiro momento – que, no nosso entendimento, acontece quando os casais tomam a decisão de alargar a família e não apenas quando sabem que esperam bebé, afirma Filipa Bello. «Esta perspetiva faz com que, para nós, seja fundamental apoiar os casais ao longo de toda a jornada que os leva até à parentalidade – o que inclui o processo que os leva a conseguir engravidar», explica a head of brand & creative.

Por forma a poder estar presente no momento em que dá a notícia, a Zippy está a distribuir, desde o dia 27 de abril, os testes de gravidez Baby Zippy – disponíveis gratuitamente para todos os casais que se dirijam a uma loja Zippy e o solicitem, desde que sejam ambos maiores de 18 anos.

Para celebrar a chegada do bebé, os pais recentes e futuros poderão ainda aderir à lista de nascimento da Zippy, um serviço que garante 10% de desconto em todos os artigos comprados durante o primeiro ano de vida do bebé e ainda o primeiro body da criança. A listas de nascimento pode ser criada por qualquer casal através de subscrição em loja ou no site da marca.

[©Zippy]
Por outro lado, para os casais que estejam a tentar serem pais e a experienciar dificuldades durante o processo, a Zippy desenvolveu a bolsa baby Zippy, que dará acesso a apoio profissional e a tratamentos de fertilidade com condições especiais em duas clínicas parceiras da marca – IVI, em Lisboa e no Algarve, e CETI, no Porto. Ambas as clínicas têm mais de 23 anos de experiência em reprodução humana e tratamento de infertilidade e contam com uma equipa de especialistas de referência nacional e internacional e métodos de tecnologia avançada.

Estima-se que a infertilidade afete entre 10% e 15% dos casais portugueses e cerca de 25 a 50% dos casais com dificuldades reprodutivas relatam sinais de ansiedade e depressão mais elevados.

«Só através de uma iniciativa como esta poderíamos reforçar que queremos ajudar todas as famílias – as que já iniciaram a sua jornada da parentalidade, mas também as que querem começar. É um privilégio poder fazer parte deste processo e ajudar nesta temática tão importante», acredita Filipa Bello.