Início Notícias Marcas

Zippy celebra dia da criança com igualdade

Para assinalar o dia da criança, a Zippy anuncia o movimento para a igualdade de génio, que celebra a genialidade de cada um e promove a igualdade. O movimento está associado ao lançamento de uma nova coleção ungendered, que materializa a inclusão e a liberdade individual.

[©Zippy]

Esta coleção da Zippy, criada em colaboração com o ilustrador e artista Another Angelo, reforça a importância da inclusão e é composta por três modelos de t-shirts diferentes, desenhadas e fabricadas em Portugal, que estão disponíveis para toda a família com as mensagens “Não tens a menor ideia da maior ideia que tenho de ti”; “Diz a quem gostas o que gostas que te digam” e “Sorrir sem motivo é um bom motivo para sorrir”.

O movimento e campanha para a igualdade de génio visa defender o igual potencial que todas as crianças têm para se destacarem pelas suas vocações e paixões, em qualquer área, livres de imposições ou expectativas sobre onde devem aplicar o seu potencial.

[©Zippy]
«Todos nós, quando nascemos, somos uma folha em branco de enorme potencial. Só temos que o descobrir, desenvolver e ter liberdade para o partilhar», afirma Filipa Bello. «Com este movimento, pretendemos incentivar todas as famílias a refletirem sobre os pequenos génios que têm em casa e aos quais devemos dar espaço para se desenvolverem no que quiserem – pouco importa se é no desporto, na ciência, na arte, na música ou em outra qualquer área, desde que seja aquela que as crianças mais valorizam e que sentem que é a sua vertente», explica a head of brand & creative da Zippy, que apela a que as famílias olhem para as suas crianças como «pequenos génios» e valorizem a sua individualidade.

A coleção estará disponível até ao dia 1 de junho, data em que a marca organiza uma talk dedicada ao tema, no Centro Comercial do Colombo. O evento irá juntar os principais intervenientes da campanha e permitirá, à Zippy, fazer uma última homenagem a todos os «pequenos génios» – a marca vai inaugurar a primeira “estátua evolutiva” do mundo, que crescerá todos os anos, tal como uma criança. O evento tem início marcado para as 11h30.