Início Notícias Retalho

Zippy constrói Clínica do Gil

A retalhista de moda infantil dá mais um passo na responsabilidade social e inicia a construção da Clínica do Gil, um espaço totalmente dedicado à saúde mental de crianças e jovens. Este novo projeto social é o resultado da campanha Coleção Imaginária da Zippy, que angariou 150 mil euros.

[©Zippy]

Com uma capacidade de atendimento de 1.620 horas por mês, a nova clínica, localizada dentro da Fundação do Gil, acolherá não apenas as crianças da instituição mas também todas aquelas que necessitarem de apoio psicológico.

Este projeto é o resultado da Coleção Imaginária da Zippy, apresentada no Dia Mundial da Criança de 2021 e que teve uma fortíssima adesão dos clientes da marca. «Em cerca de seis meses foi possível reunir os 150 mil euros necessários para a construção desta nova clínica», revela em comunicado.

A campanha, inspirada nos amigos imaginários das crianças, promovia a compra de peças imaginárias, sendo o valor da compra revertido totalmente para a Clínica do Gil. Desde meias até blusões, foram várias as peças que puderam ser adquiridas e que contribuíram para a concretização do projeto.

[©Zippy]
«É com um enorme orgulho que alcançámos os 150 mil euros necessários para tornar a Clínica do Gil uma realidade e estamos extremamente agradecidos pela generosidade de todas as pessoas que contribuíram, imaginaram e acreditaram connosco. Sabíamos que era um objetivo ambicioso, mas tínhamos a certeza que iria ser possível. Assim, procuramos usar a força da nossa voz para promover debates sobre temas que nem sempre são fáceis, como é o caso da saúde mental infantil, e envolver a comunidade na procura de soluções. Agora, o nível de entusiasmo mantém-se e mal podemos esperar para ver várias famílias serem acompanhadas neste espaço único», afirma Filipa Bello, head of brand & creative da Zippy.

A Clínica do Gil estará aberta a toda a comunidade, com preços sociais e preços de mercado, e disponibilizará terapias nas áreas da psicologia clínica, psicopedagogia, terapia da fala, educação especial e terapia ocupacional. Tudo isto será possível através de um conjunto de terapeutas especializados que acompanharão as crianças que apresentem dificuldades no plano da integração escolar e social, provenientes de problemáticas do foro físico, emocional ou comportamental.

[©Zippy]
«Esta foi, sem dúvida, a melhor forma de terminar o ano! A Clínica do Gil era um sonho nosso há muito tempo e a Zippy acreditou nele tanto quanto nós. Estamos entusiasmados e cheios de vontade para dar início à construção e, mais tarde, receber todas as famílias que precisem de acompanhamento na área da saúde mental infantil. Além de um espaço cuidado e com as melhores condições, iremos reunir um conjunto de profissionais das mais variadas áreas que, de forma complementar, nos permitirão oferecer o melhor acompanhamento a todos os que nos procurarem», revela Patrícia Boura, presidente-executiva da Fundação do Gil.

A clínica estará localizada no jardim da Fundação do Gil, em Lisboa, e a sua construção terá início ainda durante o corrente mês.