Início Notícias Marcas

Zippy e MO ficam em casa

Para apoiar o período de isolamento social, as marcas do grupo Sonae estão a lançar iniciativas especiais. A Zippy mudou temporariamente a sua imagem enquanto a MO está a partilhar sugestões de atividades para que as famílias tirem o melhor partido deste tempo em família.

A marca infantil do universo Sonae decidiu mudar o logótipo e colocou a sua designação dentro de uma casa, a que se soma a criação do movimento #westayhometogether. «A nossa nova imagem reflete a situação atual da Zippy, dos nossos colaboradores, dos pais e dos filhos. Mantemos a nossa essência, o nosso estado de espírito: estar sempre em sintonia com as necessidades de todas as famílias», explica em comunicado.

No site da Zippy, além de poderem continuar a fazer compras, os utilizadores podem encontrar diariamente ideias para educar ou entreter os mais novos. Como lavar as mãos, construir uma árvore genealógica, fazer uma caça ao tesouro ou realizar as tarefas domésticas em famílias constituem algumas das sugestões.

MO na mesma onda

Também a MO fica em casa. Através das redes sociais, e dando corpo ao movimento #MOfamilyathome, a marca para toda a família partilha dicas e sugestões para criar «momentos únicos» em família.

«Assente na essência e na história da marca, que não é só sobre roupa mas sobre como fazer com que cada dia em família conte, a MO promove nas redes sociais o movimento #MOfamilyathome, através do qual partilha dicas e sugestões que a equipa MO vai recebendo de família e amigos, e que são relevantes para os seus clientes. A MO incentiva todos a partilhar como estão a viver estes momentos em casa com as suas famílias, promovendo a união e o espírito de solidariedade entre todos», escreve em comunicado.

Aceder à biblioteca digital da Unesco, fazer uma sessão de adivinhas ou contar anedotas são apenas algumas das sugestões que já se podem encontrar nas redes sociais da marca.

A MO está ainda a desafiar as famílias a pintarem numa t-shirt branca um arco-íris com a mensagem “Vamos ficar todos bem” e a colocarem o resultado na janela ou varanda «para expressarem um sinal de esperança e união neste momento».

A marca, que encerrou todos os espaços físicos, mantém as vendas online, oferecendo as entregas em casa sem mínimo de compra e com o prazo para trocas e devoluções alargado para 60 dias.

«A marca acredita que estas medidas são as certas neste momento, em que a mobilização de todos e o notável trabalho dos profissionais de saúde do nosso país nos conduzirão a ultrapassar este momento delicado e sem precedentes, na esperança de que em breve regressarmos todos ao dia-a-dia mais fortes e com mais vontade», conclui.

Marcas em crescimento

A Zippy e a MO fazem parte da Sonae, que em 2019 registou, enquanto grupo, um aumento de 9,2% do volume de negócios, para 6,4 mil milhões de euros.

No comunicado publicado a 18 de março, a CEO da Sonae, Cláudia Azevedo, afirma que a Sonae Fashion, a unidade de negócios que integra as marcas de moda, onde se inclui além da Zippy e da MO também a Salsa, «teve um ano particularmente positivo, com melhorias sólidas nas vendas e na rentabilidade em todas as marcas, o que mostra já os benefícios do atual plano de transformação».

As vendas desta unidade atingiram 395 milhões de euros, representando um aumento de 4,9%. As vendas online também aumentaram em todas as marcas, com um incremento de 32%.